Ganhar dinheiro com os vídeos postado no Facebook, é possível?



Já faz um bom tempo que sabemos que dá para ganhar dinheiro com os vídeos postados no youtube, claro, desde que você tenha os direitos sobre eles ou uma licença de uso, claro, mas e com o Facebook dá para monetizar e ganhar dinheiro com os vídeos postados nele?...

Se o YouTube não vinha levando a sério as investidas do Facebook na área de vídeos, agora é um bom momento para começar a se preocupar, porque Mark Zuckerberg passará a remunerar os produtores de conteúdo que postarem produções em seu site.

Suggested Video From FacebookA divisão de rendimento será a mesma do YouTube: 55% dos valores arrecadados com publicidade graças ao vídeo ficarão com quem o criou, deixando os 45% restantes para o Facebook.

Mas não será tão simples conseguir esse dinheiro, conforme explica o Re/code. Isso porque a remuneração só chegará aos trabalhos que aparecerem em Suggested Videos. Quando o usuário clicar em um vídeo, ele será levado a esse feed; lá, ele poderá rolar para baixo e encontrar material semelhante ao que o levou até ali.

Como ocorre no feed de notícias, o Suggested Videos exibirá vários formatos de publicidade. Vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose disse ao Re/code que provavelmente haverá uma escala de um anúncio a cada três vídeos.

O Facebook ainda não sabe exatamente como será feita a cobrança aos anunciantes, portanto, pelos próximos meses, não cobrará nada para fazer propaganda de parceiros que usarem a nova plataforma. Inicialmente, apenas "algumas dúzias" de criadores poderão tirar vantagem da novidade e quem quiser entrar no esquema precisará se tornar parceiro oficial do site.

O novo feed de vídeos (já com publicidade) entrará em operação para iOS nas próximas semanas, sendo que as versões para Android e web serão lançadas dentro de alguns meses.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Custom Search

 
Traduzido Por: Template Para Blogger